No período de 18 a 20 de outubro, no litoral do município de Aracaju-SE, será realizado o Campeonato Brasileiro de Pesca em Terra Firme 2024 promovido pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos - CBPDS. O evento, que consiste na disputa em duas provas e em dias seguidos, terá como palco a Praia do Refúgio, localizada na Av. Inácio Barbosa, orla de Aracaju, e contará com o apoio logístico do Clube de Pesca de Sergipe – Clupese.
Poderão participar individualmente Atletas-Pescadores de ambos os sexos, cadastrados por seus Clubes que devem possuir o Alvará Desportivo 2024 da CBPDS, nas seguintes categorias: Masculino - Feminino - Máster (de 50 anos a 59 anos) e Sênior (mais de 60 anos), alocados no setor privativo de sua categoria.
O evento divide-se nos seguintes Campeonatos Brasileiros:
a. Campeonato Brasileiro de Pesca por Seleções (Masculina e Feminina)
Disputado entre Seleções Masculinas compostas por 5 (cinco) atletas homens e Seleções Femininas compostas por 3 (três) atletas mulheres, indicados e inscritos pela Federação Estadual e com a ficha de inscrição assinada exclusivamente pelo presidente ou responsável pela Federação.
b. Campeonato Brasileiro de Pesca por Interclubes
Poderão inscrever-se diretamente todos os Clubes filiados que tiverem Alvará da CBPDS 2024 publicado, representados por atletas de todas as categorias portadoras da carteira branca da CBPDS, os quais deverão portar permanentemente durante as provas. A ficha de inscrição é assinada exclusivamente pelo presidente do clube e deverá ser instruída com a taxa de inscrição de R$ 200,00 (duzentos reais) por atleta e cópia da carteira branca até o dia 30/08/2024 (último dia para as inscrições estarem na CBPDS).
A competição constará de 2 (duas) provas com duração de 4 horas cada uma, com troca de boxe após a segunda hora, e começando e encerrando-se com um sinal sonoro (morteiro).
Cada pescador deverá utilizar, por vez, somente 1 (uma) vara de pesca, podendo manter em distância mínima de 3 metros, dentro do box, até mais 2 (duas) varas montadas com até 2 (dois) anzóis iscados cada uma.
A organização permitirá a utilização do seguinte material de pesca: a) Varas de pesca de tamanho livre; b) Carretilhas ou molinetes de qualquer tipo ou procedência; c) Linhas livres, inclusive de aço, monofilamento ou multifilamento, no chicote e na pernada do anzol; d) Chumbadas de peso superior a 50 gramas; e) Até 2 (dois) anzóis convencionais de ponta única e de tamanho mínimo 7 (sete) mm de ponta a haste.
A isca permitida, de responsabilidade de cada concorrente, será o camarão in natura e morto.
REGULAMENTO
Links para as fichas de inscrição: